A melhor estratégia de marketing não é aquela que vende algo, mas aquela que FAZ com que se queira comprar. No caso do design, por incrível que pareça não é preciso idealizar e investir em campanhas publicitárias e outras operações para aumentar as vendas de projetos de design, mesmo porque não é um produto/serviço para comunicação em massa.
O investimento de tempo e recursos financeiros não deve estar em vendas. Além de ser chato ficar batendo de porta em porta tentando convencer as empresas em investir em design, esse método desvaloriza o preço do serviço, pois se repassa a vantagem de negociação para o outro lado e não para o designer. O ideal é sempre uma negociação ganha-ganha, onde todos se beneficiam.
Se o investimento de tempo e dinheiro para tentar vender fosse direcionado para tornar o serviço de design uma ótima experiência e com resultados excepcionais para as empresas, não seria preciso vender, as empresas fariam fila para comprar. Então, mãos a obra!
Abraços,
Eduardo M. Borba
Parabéns pelo ponto de vista Eduardo! Concordo plenamente!
É Neto, produtos/serviços excepcionais têm ganhos excepcionais.
Abs