Prever o futuro é uma tarefa complexa, mas a dificuldade diminui quando sabemos as necessidades. Uma pesquisa realizada pela Deloitte com 480 executivos de empresas de diferentes portes, aponta as principais metas para 2013:
63% – Redução de custos
59% – Fortalecimento de marca
53% – Investimento em capital humano
49% – Investimento em inovação
39% – Ações de retenção de pessoas
Interessante observar que a maioria das necessidades (Redução de custos, Fortalecimento e Investimento em inovação) são atendidas com projetos de design. Ao longo dos 10 anos de mercado da FAZdesign é visível os milhões de reais em redução de custos e aumento de vendas com inovação nos projetos para os clientes.
Com isso, 2013 deve ser o ano em que o design será utilizado como ferramenta estratégica para atender as necessidades das empresas, em meio à este cenário econômico turbulento. Desta forma, pensar em design é pensar resultados.
Um ótimo 2013 para você e a sua empresa!
Abraços,
Eduardo M. Borba