Vendo o dia-a-dia dos americanos dá para ver o porque o país está tão endividado. É impressionante como consomem produtos. Existe uma variedade enorme de marcas, que satisfaz à todos os gostos. É a terra do marketing. Marcas utilizam-se do que for possível para transformar seres mortais em fervorosos consumidores. A foto acima é de um típico ambiente de consumo americano (Bloomingdales).
Nestas lojas de departamento, se encontram coisas interessantes, como essa edição limitada do óculos dos Beatles por exemplo:
Legal ver um acessório/commoditie do óculos (a caixa) se transformar em algo “cool”. O design está presente até em guarda-chuvas. Como este mês, o mês de janeiro, é o que mais chove do ano aqui, empresas aproveitam a ocasião para criar e vender produtos relacionados à este fenômeno da natureza.
Aqui até guarda-chuva, como produto, tem uma apresentação digna. Se vê o design funcionando. Mas, o mais interessante produto que vi relacionado à chuva foi este mecanismo:
Em um dia chuvoso entrei em uma loja com este mecanismo na porta, para colocar seu guarda-chuva e tirá-lo com um plástico protetor que evita molhar o piso da loja ao entrar nela.
E por último, uma imagem. Numa dessas lojas de bugigangas vi uma parede cheia de imãs de geladeira, que juntos deixam um contexto estético interessante.
Até o próximo post!
Abraços,
Eduardo M. Borba
Bem interessante! Será que os EUA também estão cheios de produtos da China?
Ale, já vi aqui inúmeras grandes marcas com a descrição em suas etiquetas: Made in China.