DestaquesNotícias

O valor de uma ideia

By 26 de abril de 2012 janeiro 14th, 2019 No Comments

Se somarmos todas as ideias que os brasileiros tem em um só dia talvez o número total não caiba no visor da calculadora. Realmente, o brasileiro tem muitas ideias. Mas sabe quanto vale uma ideia sem executá-la? NADA.

Se alguma vez, alguém roubou a sua ideia, a executou e teve sucesso é porque você não foi merecedor dela. Existem pessoas que passam uma vida inteira num eterno brainstorming sem executar nenhuma de suas ideias geradas. Não executar as ideias torna a vida monótona e um ser humano frustrado.

Em nossa cultura verde-amarela, o medo de fracassar é maior que o medo de ter sucesso, por isso que vemos tantas pessoas estagnadas. A vida é um risco, se não tentar não terá fracasso, mas também não terá sucesso, só terá uma vida vazia. Seja na vida pessoal ou profissional, faça o que aprendi no Vale do Silício, o chamado “Fail Fast”. Quanto mais rápido errar e consertar, mas cedo virá o sucesso.

Invista em prototipagem rápida das ideias, não onere tempo nem dinheiro na implantação sem antes testá-las. Não gaste todos os neurônios para gerar a melhor ideia do mundo, pois não existe perfeição, o que tem rápido sucesso são ideias suficientemente boas. Economize suas sinapses para a execução de suas ideias porque é aí que você precisará de muito mais energia. Muitos falam que devemos acreditar em nossos sonhos, mas executá-los é que tornam eles reais.

Abraços,

Eduardo M. Borba