DestaquesNotícias

O Efeito FAZdesign

By 2 de dezembro de 2011 7 Comments

Ao olhar para as embalagens do chocolate da marca Nugali, antes e depois da reformulação de seu visual, parece que se trata de dois produtos totalmente diferentes. “A embalagem era horrorosa, eu mesma a projetei”, recorda a proprietária da fábrica de chocolates catarinense, Maitê Lang, 30.
“Quando se tem um negócio pequeno e um produto sofisticado, os investimentos são altos”, diz, ao explicar que trabalha com uma linha premium de chocolates. Lang recorreu à reformulação do design para as embalagens que são utilizadas pela Nugali. No desenvolvimento do novo invólucro para os chocolates, as principais preocupações eram transmitir a sofisticação do produto e destacar seus diferenciais no ponto de venda.
“Conseguimos um elemento diferenciado e de grande valor agregado”, comenta o designer diretor, da FAZdesign, consultoria responsável pela mudança.
“Hoje minha embalagem é três vezes mais cara, mas está muito mais coerente com meu produto”, avalia a proprietária da marca. Uma prova disso é que, desde o lançamento da nova roupagem, houve aumento de 300% nas vendas do chocolate.” Fonte: Folha de SP.

Antes:

Depois:

 

Abraços,

Eduardo M. Borba

7 Comments

  • Karise disse:

    Olá,

    Outra cara, né?
    Os consumidores comem pelos olhos siiiim!
    Num geral, agrada mais comprar um produto com uma embalagem bonita do que uma meia boca.
    Principalmente se falarmos de comida.
    Parabéns pela embalagem. Ficou linda! Esse ar de sofisticação com certeza agrega bastante valor à marca!

    Abs,

    Karise.

    • Borba disse:

      Olá Karise! Diferente do que a maioria das pessoas pensa, o design tem sim a responsabilidade sócio-econômica sobre os resultados de produtos e marcas no mercado. Projetos como este mostram que o investimento em design traz um impacto significativo para as empresas.

  • Carolina Lopes Vaz Lorena disse:

    A primeira embalagem não era feia.. Mas não podemos negar que a segunda trouxe um ar de sofisticação ao produto. Até parece chocolate importado!!

    Ficou muito bonito.. Aprovado..
    Carolina.

  • Carol Chagas disse:

    Nossa, muito bom o resultado!

    Mesmo tendo em mente que foi só a embalagem, alguns consumidores acreditam que até o gosto do produto muda em alguns casos… interessante ne?
    Isso prova que além de mudar a imagem/posicionamento, o design possibilita estabelecer uma “nova” relação entre produto e consumidor. Indo além de dados, números e aspectos técnicos… mas levando em conta aspectos psicológicos desse consumidor…
    Parabens pelas embalagens e pela resposta positiva do mercado. Isso é fruto do trabalho e empenho de toda a equipe envoldida!!!

  • Raquel Cunha Duwe disse:

    Muito bom evidenciar resultados do nosso trabalho. A mudança da embalagem reposiciona o produto nas prateleiras de supermercado, ocupa um espaço privilegiado. O produto passou de “algo para comer escondido” para status de presente fino! Parabéns!