DestaquesNotícias

FAZdesign no Vale do Silício

By 13 de janeiro de 2012 9 Comments

Em nossa sociedade a inovação, todos nós sabemos, é cada vez mais emergencial. Entretanto, em nosso país tupiniquim as inovações ainda estão engatinhando se compararmos com a velocidade que as necessidades e oportunidades surgem. O Brasil tem em seu DNA a criatividade, mas ainda é só um elemento para se chegar às inovações. Precisamos criar uma cultura onde se possa florescer a inovação de forma mais natural e eficiente. Neste sentido, o Vale do Silício é um exemplo, não só desta cultura, mas de uma sociedade inovadora. 

Falar o que precisa ser feito é fácil, o difícil é saber por onde começar. Bem, antes de tudo é preciso ter consciência de que a inovação é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento sócio-econômico. Esta consciência nós já temos. O próximo passo é ter atitude. Por isso, decidimos viver e transpirar a cultura mais inovadora do planeta, o Vale do Silício. É isso mesmo! Estou digitando este texto sentado em um hotel no epicentro de muitas inovações que mudaram e ainda mudam a nossa sociedade. Durante 1 mês vou sentir na pele esta cultura com o objetivo de somar ao DNA criativo do país verde-amarelo. Será e já está sendo uma polinização cruzada, que certamente contribuirá para nós da FAZ, mas principalmente para os nossos clientes.

E como faz parte de uma cultura inovadora, compartilhar conhecimento, vou transmitir um pouco desta experiência fantástica de viver nesta região chamada Vale do Silício. Quem quiser acompanhar esta aventura é só ficar antenado aqui no blog. A foto acima foi tirada na Market Street, a principal avenida de San Francisco / CA, que é a nossa base durante o período.

Abraços,

Eduardo M. Borba

9 Comments