DestaquesNotícias

Design Comestível

By 24 de janeiro de 2012 One Comment

Divertidos, inovadores e o mais importante: sustentáveis! os copos Jelloware não geram nenhum resíduo após seu descarte, e nem é preciso descartar pois os copos além de biodegradáveis são comestíveis!

O Jelloware surgiu como alternativa para a substituir os copos plásticos. Os copos  são feitos com gelatina ágar-ágar, extraída de algas marinhas e podem ser consumidos após o uso. Possuem três sabores diferentes: limão com manjericão, gengibre com hortelã e alecrim com beterraba.

Se a pessoa não quiser comer o copo de gelatina depois de utilizá-lo,  ela tem a opção de enterrá-lo no jardim, pois ele ainda serve como adubo para as plantas!

O Jelloware, foi criado pelo coletivo the way we see world coletivo formado por quatro designers americanas, ainda é um conceito e está sendo testado, provavelmente será vendido apenas nos EUA, mas a ideia é um modelo para empresas de todo o mundo, pois o plástico demora centenas de anos para se decompor, enquanto a gelatina desaparece em poucas semanas.

O lixo é  a causa de um dos principais problemas ambientais do planeta, e cabe a nós designers, ter ideias criativas como a do copo Jelloware, para possibilitar a produção de produtos melhores, que não gerem impacto sobre a natureza, para eliminar os problemas gerados pela produção inconsciente que vem acontecendo no planeta desde a industrialização.

 

 

One Comment

  • Jef disse:

    Bem que o produto poderia vir par ao Brasil também!
    Cabe aos designers pensarem em soluções deste tipo, às empresas acreditarem nas ideias e o governo apoiar este tipo de movimento!