DestaquesNotícias

Como uma onda

By 8 de março de 2012 janeiro 14th, 2019 No Comments

Ouvindo a música Como uma onda, interpretada por Lulu Santos, observei que a letra na verdade pode ser aplicada para uma análise de mercado para profissionais e empresas, dê uma olhada:

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A estrofe quer dizer: Acorda! Você e sua empresa têm que aprender de uma vez por todas que o sucesso é largar o passado e mergulhar na criação do futuro! 

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

A estrofe quer dizer: Culpa do governo, concorrente ou chefe, que nada! Enquanto não se conscientizar que para enfrentar altos e baixos(crises) de mercado precisa-se de uma equipe forte lançando inovações constantemente, você e sua empresa perderão mercado, ficarão reclamando e culpando à todos ao invés de virar Case.

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

A estrofe quer dizer:  Se você e sua empresa não acompanha, não entende e não tira proveito das mudanças, seja ela a globalização, internet, geração Y, economia criativa e sustentável, etc, seu concorrente o fará.

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

A estrofe quer dizer: Pode até arranjar bons argumentos(desculpas) para o medo de mudar/inovar/evoluir, mas isso só serve para estagnar/falir carreiras e empresas. Há um tsunami de oportunidades dentro das empresas e no mercado, que faz com que seja impossível dizer que não existe alternativas para crescer.

Abraços,

Eduardo M. Borba