DestaquesNotícias

As 100 melhores marcas de 2011 | ranking Interbrand

By 27 de janeiro de 2012 janeiro 14th, 2019 3 Comments

No estudo da Interbrand realizado divulgado ano passado a Coca-Cola manteve manteve sua liderança (ela se encontra nesta posição a 12 anos).
A grande novidade foi a presença da Apple, do saudoso Steve Jobs, entre as 10 marcas de maior valor. Ela foi a marca que atingiu maior crescimento de valor (58% contra 32% da Amazon.com, 2ª empresa que mais cresceu).

A Apple deixou a 17ª posição e alcançou a 8ª posição deixando para trás a Nokia, Disney e HP. Os estudos da Interbrand fazem uso do rendimento financeiro da marca, do papel da marca na decisão de compra e da força da marca para garantir lucro.

Confira abaixo o ranking com as 100 marcas:

 

Outras empresas que também tiveram um crescimento notável foram Google, Samsung e Burberry.

 

Pela pesquisa também foi constatado que 50 marcas da lista estão nos Estados Unidos, atingindo um valor de marca total de US$ 797,754 milhões. A Alemanha aparece em 2º lugar com 10 marcas presentes na lista, num total de US$ 108,431 milhões.Vale destacar a entrada na lista da marca taiwanesa HTC, da norte-americana John Deere e da japonesa Nissan.

 

A pesquisa ainda cita algumas empresas, fora das top 100, para se ficar de olho. É o caso das chinesas Geely, Brilliance e Jac Motors ( a China detem hoje o segundo maior mercado de luxo, perdendo apenas para o Japão), das indianas Airtel e Idea e das brasileiras Petrobras, Itaú e Natura.

Abaixo você pode conferir alguns comparativos das marcas divididos em seus setores de atuação:

 

Um abraço e até o próximo post,
Jef

 

FONTE> www.interbrand.com

3 Comments