DestaquesNotícias

10 anos FAZendo design

By 16 de agosto de 2012 janeiro 11th, 2019 One Comment

10 anos, uma década, 10% de um século. O significado de um período de tempo depende do que se faz com ele. Não verdade não importa a quantidade de tempo, mas sim a intensidade que se vive nele, ou seja, a sua qualidade.

O que você aprendeu nos últimos 10 anos? Quanto você cresceu como ser humano? Quanto você contribuiu para uma vida melhor neste tempo? O que você fez nestes 10 anos serve de herança positiva para as próximas gerações? Ou no mínimo para o seu próprio futuro?

O tempo é simplesmente uma percepção, pois uns chegam mais rápido em seus objetivos do que os outros. Qual é o seu objetivo? De que adianta o tempo utilizado para correr que nem um louco, se não sabe aonde que chegar.

Mesmo que tenha um objetivo, uma meta, quando chegar lá vai se perguntar: cheguei onde queria chegar e agora? Lembre-se que o valor não está no resultado, mas sim no como se chegou nele. Neste espaço de tempo entre o início da jornada e seu final é que está a vida, o conhecimento, a energia. O troféu, a vitória, o prêmio são simplesmente símbolos. Se o seu foco estiver na jornada e não em seu resultado, você será uma feliz vítima da evolução constante e ilimitada.

Todos, sem nenhuma exceção, criam suas realidades, o design de seu futuro. Entretanto, o futuro é só uma conseqüência do que se FAZ neste exato momento, no presente. O que você está fazendo agora está contribuindo para o futuro que você imagina? O FAZer com esta consciência permite que o presente faça sentido, seja para uma pessoa, para uma empresa, para o mundo.

Não sei como serão os próximos 10 anos, mas sei de uma coisa, o que importa é o que estamos fazendo hoje. E hoje todos nós estamos FAZendo design para criar o nosso próprio futuro. Somos os Designers da nossa vida, da nossa realidade atual e futura, pois somos os criadores e responsáveis pelas conseqüências do que estamos criando exatamente agora. O que você está criando?

Há 10 anos FAZemos design. Há 10 anos construímos o futuro no presente.

Que seus próximos 10 anos sejam uma ótima experiência, assim como já está sendo para quem FAZdesign.

Abraços,

Eduardo M. Borba

One Comment